DETALHES

Quando as coisas pequenas importam!

Às vezes eu lembro que um dia vou morrer, e que esse dia pode ser hoje, pode ser amanhã e podia ter sido ontem se eu não me atrasasse no café da manhã.

Essa lembrança me instiga e é quase incontrolável não ver na memória aquele filme rápido sobre toda a vida. Considerando meus 20 e poucos anos, meu filme não passa de um curta metragem em construção. No entanto, esse curta é o suficiente para perceber o quanto os detalhes fazem toda a diferença.

Depois que a gente começa a entender o valor das coisas e das pessoas, principalmente das coisas e das pessoas que amamos, o nosso olhar se concentra (ou pelo menos deveria se concentrar) nos detalhes. Os detalhes são as músicas que nos fazem dançar inesperadamente, o doce favorito que fica implorando para ser devorado, as conversas intermináveis... O grande detalhe é a vida que acontece sem que a gente perceba.

Sabe, quando eu lembrar de novo que um dia eu vou morrer, eu vou lembrar também que eu ainda estou viva. E, quando eu me atrasar mais uma vez no café, como ontem, e esse atraso ser o motivo pelo qual eu não morri, vou lembrar que o atraso foi Deus cuidando dos detalhes!

2 comentários sobre “DETALHES”

  1. Você tá demais!!! E que imagem bem escolhida (ou criada, não sei). Parabéns pela sensibilidade e pela forma que tens de trancrevê-la!

Deixe uma resposta