NÃO SEI MAIS FAZER MACARRÃO

Às vezes o amor nos faz esquecer quem somos!

As coisas mudam muito depois que entramos em um relacionamento. Não sei se é assim para todo mundo, mas as coisas mais simples ficam sem graça se o outro não estiver lá. E não importa quanto tempo passe, aquela sensação de necessidade é tão forte que você vai ficando, vai ficando e quando vê ficou de vez naquele abraço em que a alma cabe tão bem.

Mas às vezes a vida se transforma e você vai se transformando com ela...

Meu namorado está morando no Rio a cerca de um ano e nossa vida mudou muito por isso. Não nos vemos mais com tanta frequência e a nossa rotina diária foi reinventada. Nessa reinvenção, passamos a dividi-la minuciosamente pelo wpp, que é um jeito de nos fazer mais próximos apesar das distâncias.

Em uma dessas conversas, enquanto eu preparava o jantar, me dei conta que não podia fazer macarrão sozinha e pedi a ele que me explicasse. Foi muito estranho pegar o pacote, olhar para ele e simplesmente esquecer como se faz. Não é que eu não soubesse, eu simplesmente esqueci a sequência, a ordem de como o macarrão deve ser feito. Esqueci porque eu não o fazia há muito tempo. Esqueci porque de repente o macarrão virou algo que eu só comia e não algo que eu preparava. Ele estava sempre pronto no trabalho, nas vezes em que quem cozinhava era minha mãe ou quando ele fazia. Meu namorado, que é realmente um poço de paciência (e isso não é sarcasmo, ele é assim de verdade quando quer) me ensinou passo a passo, lembrando em detalhes.

No fim, depois de rirmos muito de tudo isso e do macarrão já está cozinhando no fogo, ele soltou a seguinte frase “Amor, você esqueceu porque quem sempre faz o macarrão sou eu”. Percebi que o macarrão representava muito mais que um esquecimento.

É que aos poucos eu fui me acostumando a viver daquilo que o outro oferecia, a deixar de fazer porque ele fazia. Me acostumei a depender nas coisas pequenas, que podem ser grandes de acordo com a importância que damos para elas. Assim, nesse jogo de “deixar fazer” fui esquecendo como preparar o macarrão, como passear sozinha pelo shopping, como ir a um aniversário de um amigo, como assistir filmes, como planejar o futuro, como é estar a sós consigo mesma... eu fui esquecendo. Às vezes vamos esquecedo...

Pensei em tantas e tantas pessoas que passaram por isso de um jeito tão mais frustrante. Pessoas que quando se deparam com a morte dos seus maridos/esposas se viram simplesmente obrigadas a se reinventar, a reaprender a viver sozinhas. Mulheres que reaprenderam as coisas mínimas, como ir ao banco ou comprar uma carne para o almoço. Pensei nos homens que não sabem comprar suas próprias roupas, arrumar suas próprias refeições, cuidar sozinhos dos próprios filhos. Às vezes vamos realmente esquecendo...

Por tudo isso, agora só quem faz o macarrão sou eu! Rs

2 comentários sobre “NÃO SEI MAIS FAZER MACARRÃO”

Deixe uma resposta