DIÁRIO #4: DIRIGIR NO FIM DO ANO É UM C..

Você já andou em Cabo Frio hoje?

A cidade está um inferno!

Vou contar minha saga de sábado, quando estava tentando ir à praia… Vê se não está certa minha indignação!

Eu estava parada no sinal, ali perto das casas bahia – quando você quebra pela unimed –  e, um infeliz, um puta de um infeliz, decide cortar todo mundo, ficando parado no meio da rua, podendo ser atingido por um outro carro que vinha do lado oposto do cruzamento. Ali mesmo já xinguei o cara!

Quando ele finamente saiu, uma carreata de babacas decide furar o sinal vermelho, que tinha ficado verde para o lado da pista onde eu estava, (ou seja, nós estávamos saindo) e continuaram pista adentro, como se nada tivesse acontecido. Cara, um cruzamento! Xinguei mais uns dez!

No fim, no ápice da minha ira, quase bati num cara que vinha na contra mão na rotatória do teatro. Quase bati nele duas vezes! Gente duas vezes! Porque o infeliz pegou a contra mão duas vezes! Gente duas vezes!

Já cheguei na praia puta! Brigando com a areia, tropeçando no mar. Mas tirei uma foto sorrindo claro. E postei bem plena! (e isso já dá um tema e tanto para crônica, mas fica para outra hora). A questão é que eu estava puta mesmo…

Nada contra os turistas e nem contra os próprios moradores da região que viram turistas. Inclusive eu, que viro turista. Temos sim o direito de aproveita à vida, principalmente se a palavra aproveitar vier acompanhada da palavra praia. Mas gente, pelo amor do santo Cristo, vamos ter bom senso!

Tudo bem que dirigir me irrita muito, não sou o melhor termômetro para isso. Mas eu acho que as pessoas perderam a noção de coletividade esse fim de ano. Acho não, tenho certeza! Gastaram tudo com trivialidades…

Ah, enfim, desabafo!

Mas quanto a você, caro amigo leitor, se for dirigir no centro de Cabo Frio hoje, por favor, não seja um babaca! Se eu te ver fazendo essas cosias, te xingo também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top
%d blogueiros gostam disto: