RABANADA O ANO INTEIRO

Sobre coisas que só fazemos no fim do ano!

Não sabemos ao certo: a rabanada pode ser portuguesa ou francesa. O que sabemos, é que pouco importa de onde ela veio. Desde que essa delícia apareceu por aqui, o Natal ficou mais doce, as coisas ficaram mais leves e essa tradição mundial ficou mais forte. Todo fim de ano, estamos lá, com os dedos lambuzados de açúcar e canela.

Mas comer rabanada me fez pensar algumas coisas…

Me fez pensar nas coisas que só fazemos nessa época do ano…

Não sei se a gente vai se acomodando, se o tempo passa rápido demais e quando a gente menos espera já é dezembro ou se vamos deixando tudo por deixar, tudo para última hora.

Vão ficando para dezembro as reuniões de família – que ora ou outra fazemos nos dias das mães, celebramos no dia dos pais; vão ficando as doações de roupas e sapatos, que podíamos ter feito o ano inteiro, desabarrotando o guarda-roupa, ajudando mais gente, por mais tempo; vão ficando as comidas servidas a mesa, porque eu acho um desperdício não servir comidas a mesa sempre, em todas as refeições; vão ficando as promessas de mudança, feitas pingadas ao longo do ano, com a desculpa descabida que “do mês que vem não passa”; vão ficando as rabanadas, tão maravilhosas, mas que só comemos no natal. E não é por falta de pão, é por falta de cuidado, por falta de vontade. Ou pelo excesso dela. Afinal de contas, quando sobra vontade, falta iniciativa.

No fim, quero mais rabanadas. Quero mais canjicas, quero mais ovos de chocolates, quero mais bacalhau com batata, deixo até que queiram panetone, já que não quero querer o sabor que ele trás.  Quero tudo que for bom de tempos em tempos, quero tudo o tempo todo!

Quero abraços, quero perdão, quero família, quero união. Quero rabanada o ano inteiro!

Porque rabanada não é só pão frito! Rabanada é mais que isso. É tudo isso!

É doce como a vida! Ou a vida é como doce. Depende de que lado você olha.

Rabanada não é só pão frito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top
%d blogueiros gostam disto: